Sunday, January 22, 2006

Uma Cabeça Vazia Pode Fazer Muitas Coisas !




Ola Garela..hehhe eu sei ta errado!
Esperava que essa semana fosse melhor que realmente foi... Bom de todo jeito, perdi minha carteira, mas felizmente encontrei-a uhhh.... depois disso, gastei todo meu dinheiro em porcarias e bungingangas sem utilidade.. realmente não sei o que fazer comigo mais nao viu ... acho que estou perdido de uma vezx por todas heheeh! :)
Meu pai está diferente ultimamente, sei lá meio falante sabe,, até mesmo irritante,, acho que preciso me habituar com isso..
Estou lendo a Biografia do Sagrado Profeta ( aas) ... é um livro incrível.. eu queria compartilhar essa experiência com todos vocês.. Ele é um grande exemplo.... As veses eu me pergunto porque os ensinamentos dele sãp tão mal compreedidos aqui no ocidente!....
.......................................................................................................................................
FILME
Fui trapaceado na última quarta feira.. porque fui ao cinema assisitir uma comédia... pensei que seria legal e divertido, então me decepcionei com a comédia DOZE É DEMAIS 2 , odiei este filme, muito bobo e sem graça, não passa de um block buster pra arrecadar dinheiro.. quero minha grana de volta !HEHE
Eu aconselho voce a não gfastar dinheiro com isso.. acho até que Steve Martim ja ta passado... ta na hora de se aposentar urgentemente!!!
bom o site do filem é:
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
___________________________________
Bom para nao deixar espaço no blog vou falar pra voces que nao tenho muito assunto hoje, mas a edição 005 ta muito bacana ... não porque fui eu quem fez ... deem uma olhada por favor!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
MUSICA
Shakira é a mais famosa cantora da Colômbia sem duvida ela merece pois é muito boa cantora e compositora.. sua voz é muito agradável e ao mesmo tempo carregada e forte.... acho que vc vai gostar da música DON´T BOTHER, você pode baixá-la no site :
................................................................................................................

EDIÇÃO 005

A HISTÓRIA DE LIANO: O MENINO QUE PENSAVA SER DELE MESMO

Quando aquele bebezinho pretinho nasceu, sua mãe logo o chamou de Liano. Era para ser Emiliano, mas como a vizinha inimiga mortal tinha um filho com mesmo nome, então Liano ficou de bom tamanho para mais um desgraçado-pobre-pretinho e brasileiro.
A mãe de Liano era alcoólatra, e o pai dele, era famoso por seu boteco insalubre e maldade que cometia com os animais. Dizem certa vez, que ele atirou no fogo, três gatinhos vivos, o que provocou muita revolta nas pessoas, mas ninguém nunca lhe disse nada. O pai de Liano era também bruxo, mestre de rituais de bruxaria na cidade. Até hoje não entendo porque sendo o pai de Liano um líder “espiritual dos bruxos” nunca conseguia por sobre a mesa de seus filhos comida todos os dias, ao menos assim, ele teria como erguer a cabeça pelo menos nessa vida.
Bom, voltemos então a Liano, ele não era magrinho nem raquítico, mas seus olhos amarelados denunciavam a necessidade de uma alimentação melhor. Era negro polido, daquele tipo que brilha no sol e fica azulado. Por força “externas” de dos vizinhos, a mãe de Liano permitiu que ele estudasse, pois já tava na hora. O uniforme de Liano e os cadernos foram doados, e sua bolsa era uma sacola plástica dessas embalagens de arroz ou açúcar.
Liano era feliz mesmo com todas as desgraças que ele vivenciava todos os dias, as brigas, as bruxarias de seus pais, sua mãe já adoentada pelo álcool enfim, Liano era mesmo assim feliz, agora porque e como, não sei eu te responder, mas verdadeiramente ele era feliz.
Já adulto e conhecido como mais um “desistido” dos estudos, Liano passava sempre a maior parte de seu tempo livre na casa dos antigos patrões de seu pai, que fora demitido justamente por ser flagrado mais uma vez queimando um sapo com a boca costurada em pleno horário de almoço na empresa onde trabalhara.
Era um excelente garoto, educado, honesto e muito prestativo, tudo que os antigos patrões de seu pai pediam Liano fazia sem reclamar, até gostava de ser mandado, acho que por sua trajetória já se conformara com um futuro não muito promissor.
Um dia Liano antes de vir para a casa dos ex-patrões de seu pai, percebeu que sua mãe não o acordou com xingamentos e agressões, percebeu que algo aconteceu, então viu sua mãe dormindo de uma maneira tão doce e descente que seu coração teve um pouco de esperança que um dia sua mãe iria amá-lo enfim ser uma família, mas ao se aproximar percebeu que já sem vida o corpo de sua mãe se enrijecerá naquele colchão imundo que seu quarto tinha. Chamou a vizinha, que chamou o bombeiro, que chamou a polícia, que chamou o “camburão preto”, então levaram a mãe de Liano, e a puseram num caixão roxo e barato, não houve velório, pois os pobres não tiveram assistência para aplicações de drogas que permitissem a permanência do corpo por algum tempo.
Dois anos após a morte de sua mãe, Liano ainda lembrava dela em alguns momentos de embriaguez, em que raramente fragilizada dizia coisas boas ao filho, mas só para conseguir favores dele. O menino preto-polido-azulado ainda não tinha um rumo na vida e seu pai, continuava com o boteco imundo, mas agora com um ramo de atividade novo: fazia licor de manga, fruta que encontrava facilmente nas ruas, e fazia licor e vendia aos bêbados.
Liano cresceu, a família que tanto o queria bem se mudou para cidade grande, isso foi muito duro para Liano, pois era sua única esperança de uma oportunidade na vida, Liano então ficou por um tempo vagueando na cidade e conhecendo gente que não deveria conhecer.
Hoje eu tenho uma vaga lembrança de Liano, sei que ele ainda continua na cidadezinha, se prostitui, é traficante, pobre, e infeliz. Seu pai morreu de tuberculose e Liano hoje é sozinho no mundo, sem uma oportunidade, sem ninguém por ele. O rumo da vida de Liano não foi escolhido por ele, as opções foram surgindo, agora se ele escolheu as piores, somente ele pode responder, ele pensava ser dono de seu futuro, de sua vida, de seu destino, mas seu caminho foi mudando por pessoas que passaram em sua vida. Liano sabe que a vida acontece todo dia, que o sol irá nascer todo o dia, mas seu futuro não depende somente dele, ele mesmo não depende dele, nada do que ele sonhou um dia conseguiu realizar, sua vida continua, e ele espera que seus filhos, se tiver algum um dia, sejam eles próprios dono de seus destinos, mesmo não sabendo como isso pode ser aprendido, Liano tentou ser ele mesmo, mas não conseguiu!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SESSÃO JABA

Quero agradecer meus grandes amigos por lerem meu blog, espero que ao menos sirva para passar algum tempinho na web heheh!! agradecimentos especiais para a Prisicla shimada, minha grande amiga e grande pessoa para trocar idéias também..

meu amiogo murilo que ja é veterano na sessão

então os links de meus amigos:

http://www.cortaessa.blogspot.com/ esse é do murilo... tem uma entrevista com um livro lá imperdivel hehe

e da pri é : www.japaespanhola2.blogspot.com

Bom por hoje é só.... tenham todos uma ótima semana

t +

Ido ;)

><<<<<<<<><><><><><>:<<><><><><><><><><><><><><>><><><>>

1 Comments:

Blogger Murilo Grilo said...

VAleu por mais um jabá, irmão!
Entrevistei a Pri na noite do sábado... agora é a sua vez de entrevistá-la.
Abração e boa semana!

5:01 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home